22 outubro 2013

Crônica produzida por mim: "Simples detalhes"

A amiga chega de longe. Está linda como sempre. Os cabelos são loiros, a voz mansa e baixa, como antigamente. Sobretudo o modo de ser e a própria ser não mudaram. Convido-a para irmos à praia e ela concorda, acha uma boa escolha.
Pisamos o pé na areia, sensação que ela já não sabia mais, pois vive em Nova York, cidade estrangeira; o centro comercial do EUA.
Está tão desacostumada com a rotina e os modos brasileiros que ao ver aquele carrinho de sorvete em plena praia de Copacabana se assusta e pergunta-me se isso é legalizado por aqui; acho um pouco engraçado, mas respondo.
Após banharmos convido-a para irmos ao restaurante mais próximo.
Entramos no restaurante em que costumo comer no horário do almoço depois do meu primeiro expediente de trabalho.
Com apetite regulado, entramos no restaurante, nos deliciamos com várias comidas típicas brasileiras, conversamos tranquilamente. Pergunto-lhe como é a vida no estrangeiro. A resposta é bem precisa, parece que gosta de como sua vida é lá.
Com um tempo ela começa a observar o meio onde vivo. Crianças brincando suavemente com seus cachorros, pássaros cantando no céu.
Minha amiga percebe tudo que não prestamos atenção, simples detalhes do dia-a-dia.  

1 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito da sua crônica, você relacionou muito bem com a imagem de Copacabana.

Postar um comentário